quarta-feira, 22 de março de 2017
La lengua española
Se você puder vir com pelo menos o básico venha, assim como em qualquer outro lugar que for conhecer. Se for de países de língua latina facilita mais ainda. É bom já ter uma noção para pelo menos chegar onde você está hospedado, depois vai desenrolando. Como já era familiarizado devido ter cursado um ano no Centro de Letras Aberto A Comunidade CLAC da URFJ com ótimas professoras, e me saí melhor do que eu esperava, e quero voltar bem melhor.
Tudo o que é informação vão ser dadas primeiramente em espanhol, se você souber inglês também vai se sair bem, muitas pessoas falam o inglês devido ao incentivo estadual. No aeroporto, no táxi, no metrô, na primeira informação, no atendente quando liga a operadora de celular para ativar o cartão, no banco quando vai abrir uma conta, na polícia quando vai pedir NIE, na entrevista do alquiler de habitación en piso compartido e por aí vai. Caso venha sabendo de nada, tente aprender o máximo que puder se virando.
Em geral os cursos de Espanhol são bastante caros, principalmente se for aqueles de imersão 40 horas semanas, variam de 170 a mais de mil euros, então decidi treinar no próprio cotidiano, até por que com um dinheiro desses posso conhecer uma cidade até mesmo em outro país.
Uma dica valiosa que encontrei, utilizo e recomendo é um curso de Español gratuito para imigrantes, refugiados, pessoas em situação de risco e não nativos, me deparei assistindo aulas com várias nacionalidades, europeus, latinos, americanos, africanos, orientais, todos los sotaques (acentos) dialogando em uma aula bem descontraída oferecidas por voluntários que querem disseminar o espanhol
A Servicio Civil Internacional, SCI, é uma ONG que funciona desde 1920 promovendo a paz através de trabalhos socioeducativos. As aulas são ministradas todos os dias das 17:30 às 19:00. São divididos em três níveis: A0 (segundas feiras), A1 (terças e quintas) e A2 (quartas e sextas), sendo 0 nível básico, nível 1 intermediário e nível 2 conversação. Funciona na calle Leganitos, 35, 5ºB. Atende pelo telefone +34913663259 e pelo email: oficina@ongsci.org.
Há braços,
JS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário