Madrid é uma cidade muito cosmopolita e muito gay, acho a cidade inteira bissexual, acho que todas e todos aqui já pegaram homem e mulé. A cidade é muito acolhedora para o público LGBT e oferece diversas atrações e entretenimentos, como bares, discotecas, cinemas, parques, festas, bairros, saunas, sendo o público masculino gay o de maior sorte pois existem mais opções.
O principal point arco-íris de Madrid é a Chueca, próximo a estação de metrô e aos arredores das duas principais ruas de Hortaleza e Fuencarral, é possível encontrar de tudo. Outro bairro bastante interessante para o público é Malasaña, um dos bairros mais antigos da cidades, dos mais lindos também, de contar com uma maior variedade de comércio, principalmente para o público alternativo e mais despojado, conta com vários brechós, chinos, bugigangas, mercados, cultivo cannabis e ótimas chicolaterias, o bairro é muito bem situado, frequentado e tem fama de ter gente pija (boas condições), eu mesmo adoro andar pelas ruas do bairro. Malasaña tem a famosa plaza 2 de Mayo que conserva o portal do quartel a época da invasão de Napoleão. Lavapiés mais recentemente vem agregando cada vez mais o público gay trazendo novas atrações de discotecas.
Madrid este ano irá sediar a World Pride Madrid, o evento mais notável para o público LGBT, é a parada de todas as paradas, pessoas do mundo inteiro escolhem a cada ano um destino diferente, e tive a sorte deste ano ser aqui. Anotem o dia, 23 de Junho de 2017.
Guias gays de Madrid
Existem guias exclusivos para o público LGBT que são fornecidos gratuitamente nos pontos de informação turística, além de outras informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário